Rio CVB lança mapa virtual em 360 graus do Rio de Janeiro

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

O Rio Convention & Visitors Bureau reuniu os principais parceiros e organizadores no evento Meet@Rio, em São Paulo. Durante o encontro, foi apresentado o novo mapa virtual em 360 graus da capital carioca. A plataforma inclui todos os pontos turísticos divididos por categorias de imagens panorâmicas, museu e cultura, esportes e recreação, praias, aeroportos, fauna, flora, além de trilhas e cachoeiras.

“A ideia é oferecer um mapa virtual para que os clientes tenham uma ferramenta para vender e mostrar o Rio de Janeiro. Dá para utilizar no computador, celular e tablets, com opções de paisagens diurnas e noturnas, e as pessoas tem uma noção, de fato, da logística da cidade”, afirma o diretor comercial do Rio CVB, Michael Nagy, em entrevista ao Portal PANROTAS.

“O Rio de Janeiro está preocupado sempre em oferecer a melhor ferramenta para vender melhor e ter a cidade na sua mão para levar o maior número de clientes para a cidade e, com isso, para o Brasil. Vários destinos internacionais não contam com essa tecnologia”, completa Nagy.

O mapa foi desenvolvido em pouco mais de um ano pela empresa Take a Look – que pretende levar a tecnologia a outros destinos – e está disponível nos idiomas português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão, com integração ao Google Maps, e o zoom ótico aumenta as imagens em até 40 vezes sem perda de qualidade. Há também um espaço dedicado a feedbacks, onde o usuário pode enviar mensagens para a central utilizando apenas o seu usuário de e-mail.

“Na cidade os hotéis são os mais modernos com os maiores centros de convenção da América do Sul, além da única Marina que funciona como espaço de eventos no Brasil. O Rio está pronto e tão seguro como qualquer outra cidade, e sabe receber muito bem os seus visitantes”, defende Nagy após críticas em relação à segurança e intervenções políticas que ganharam repercussão na mídia, e o executivo garante também que a cidade continuará investindo no Turismo.

 

Fonte: Panrotas