Diretor da CWT avalia destinos de eventos na América Latina

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) publicou um relatório com as cidades que mais receberão eventos na América Latina no próximo ano. O ranking é liderado por São Paulo e, entre as dez principais cidades, aparecem o Rio de Janeiro (4°) e Curitiba (9º).

O diretor sênior para a América Latina da CWT Meetings & Events, Gustavo Elbaum, falou sobre os principais destinos e revela que o seu favorito é o Rio de Janeiro, que é uma “combinação perfeita entre estrutura e beleza”, segundo o executivo. Uma cidade que deveria estar na lista para ele é Buenos Aires.

“São Paulo é a m

aior cidade da América Latina e o seu PIB é maior que o de alguns países da região. E minha preferência é o Rio de Janeiro, cidade desafiadora que atravessa uma transformação política e econômica, mas espero melhorar em breve. Na verdade, é um ótimo lugar para visitar e para sediar eventos”, afirma.

No destino carioca o executivo recomenda hospedagem nas regiões de Ipanema, que também é ponto indicado para compras, Leblon, Arpoador e Copacabana. Entre os endereços destacam-se o Museu do Amanhã, Forte de Copacabana, Marina da Glória e Museu de Arte Moderna (MAM).

“Para 24 horas, vale começar com o Cristo Redentor de manhã, depois Santa Tereza com almoço no restaurante Aprazível. Depois vale descer para a praia de Ipanema e aproveitar um pouco do sol e do meio ambiente, além de um happy hour no Astor e jantar no bairro.”

Em outras regiões, Elbaum destaca Barcelona para a Europa, Nova York para a América do Norte e Xangai na Ásia-Pacífico, citando também Oriente Médio e África.

 

Fonte: Panrotas

Foto: Alexanre Macieira / Riotur